quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Abertura do 4° Goyazes Festival: rock, drink alemão e muito suor




No último sábado, 28/07, o Coletivo Goyazes deu as boas-vindas à mais um Goyazes Festival no Centro Cultural de Porangatu – Porangatu/GO.  A abertura da 4° edição, que é a maior até então, contou com todos os ingredientes necessários para deixar uma boa impressão e também aquela ansiedade boa para a próxima data do evento, marcada para o dia 17 de agosto. 

O primeiro dia de festival ficou marcado pelo clima amistoso do público (que não foi tão grande, mas poderia ser classificado como poucos e bons), que se deleitou ao som de Cherry Devil (GYN), um dos destaques da cena musical goiana; de Cambriana (GYN), que é uma das grandes promessas da nova música brasileira e da Fucking Teddy Bear (PGTU), que substituiu o artista Heráclito Sampaio que não pode se apresentar devido a um imprevisto com dois membros de sua banda. Além das apresentações artísticas, o público também encontrou a banca do Casulo Moda Coletiva, onde foram comercializadas camisas de bandas, cd’s, dvd’s, acessórios etc. Uma das grandes novidades do festival foi o lançamento do drink alemão jägermeister, o 9º destilado mais vendido do mundo e que nunca havia sido vendido na cidade.  

De forma geral, o que se pode dizer sobre os shows é que as três bandas fizeram um mix de sentimentos sobre a platéia. Cambriana, que carrega a marca de sempre fazer belíssimas apresentações carregadas de uma qualidade ímpar em sua sonoridade, fez um show duradouro passeando por canções novas e pelos hits da banda, que fizeram o público acompanhar as letras  em coro principalmente em “The Sads Facts”, que teve direito à bis reivindicado pela platéia antes de deixarem o palco.   

A Cherry Devil veio com seu show de fazer o público suar. Com todo mundo “batendo cabeça” e cantando junto com a banda, o show foi uma porrada seguindo a tradição dos shows de Stoner. O ponto alto da apresentação talvez tenha sido a “Dark Side Of Us”, sendo acompanhada em coro. 

Fucking Teddy Bear não deixou por menos e também fez um show honrando o estilo Stoner de tocar. Mesmo sendo uma banda relativamente nova, agradou aos presentes com músicas próprias de pegada rápida e com um cover de “My Favorite Way”, da também goiana Black Drawing Chalks, arrebatando o público. A estrutura do som também arrancou elogios e permitiu que as três bandas fizessem um show de qualidade. 

Com um público quente acompanhando as letras e se deixando levar pelo clima de cada show, a abertura do 4° Goyazes Festival agradou também as bandas envolvidas e os produtores do Coletivo Goyazes, idealizadora do evento. O coletivo terminou a noite satisfeito e com orgulho por levar à Porangatu qualidade sonora e a conscientização acerca da qualidade e diversidade de bandas e de toda a cultura independente em produção.  

      Para o Coletivo Goyazes, a primeira data do 4° Goyazes Festival ficou marcada com a sensação de dever cumprido. E agora é se recuperar e tomar fôlego para o próximo encontro, porque o rock está só começando. 


Por Izabella Dutra e  Rodolfo Santos (Coletivo Goyazes - Porangatu/GO) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fora do eixo